Novo gestor é egresso do curso e já atuou em diferentes setores da instituição
Aluno do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – de 1999 a 2003, o professor Evandro Toledo Gerhardt Stutz tem agora um novo desafio pela frente: assumir o cargo de coordenador do curso de Medicina Veterinária.
Há mais de 20 anos na universidade, o professor já atuou como responsável técnico pelo Biotério antes de integrar o corpo docente do curso. Ao longo desta trajetória, pôde acompanhar o trabalho de diferentes coordenadores da Medicina Veterinária que potencializaram seu aprendizado: “Digo com propriedade que acredito no potencial e tradicionalismo desta Instituição de Ensino Superior. E, agora, na coordenação, quero dar continuidade aos bons trabalhos já desenvolvidos, com uma proposta de ação coletiva focada no desenvolvimento sustentável, com visão global e atento à Agenda 2030 da ONU”, destaca no novo gestor.
De acordo com Evandro Stutz, o cargo exige pensamentos e atitudes inovadores, focados na formação de excelência na área. “Nosso objetivo é formar profissionais capacitados para atender as demandas atuais da sociedade e do mercado de trabalho. Por isso, nosso curso busca a compreensão da diversificação do segmento pet, através de especializações na clínica médica, tecnologias na produção de alimentos de origem animal, prevenção e controle de doenças de caráter zoonótico, tecnologias na promoção do bem estar animal e educação ambiental, por exemplo”, destaca o novo coordenador.
A reformulação na coordenação tem a intenção de proporcionar a excelência no ensino e fortalecer a responsabilidade no processo formativo dos estudantes do UBM, como aponta a professora Rosali Gomes, coordenadora geral de ensino e graduação. “Os novos gestores passam a integrar nosso time de coordenação que tem como responsabilidade principal a promoção do sucesso dos nossos alunos durante o percurso de formação, por meio de experiências educacionais enriquecedoras que visam à empregabilidade e o desenvolvimento de nossa comunidade”.
Nesta nova trajetória, o coordenador Evandro Stutz contará com o apoio e suporte de todos os profissionais da coordenação de graduação e docentes do curso de Medicina Veterinária.