O curso de Engenharia Elétrica do UBM (Centro Universitário de Barra Mansa) recebeu entre os dias 13 e 15 de março a visita dos avaliadores do MEC para Renovação de Reconhecimento do curso. Os avaliadores analisaram o curso em três dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Tutorial e Infraestrutura de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC).
Numa escala entre 1 à 5 o curso obteve nota 4. A nota 4 mostra que o curso de Engenharia Elétrica do UBM está acima da nota mínima exigida pelo MEC, mostrando que o curso atende todas as dimensões com excelência.
Para a coordenadora do curso, a nota foi mérito de toda equipe multidisciplinar envolvida na construção do curso, que são os funcionários administrativos, professores, Núcleo Docente Estruturante, os docentes, os gestores, os alunos, bem como os setores de apoio: biblioteca, laboratórios, núcleo pedagógico, direção acadêmica, coordenadoria, núcleo de acessibilidade e NTI. Mas a coordenadora afirma que mesmo com essa avaliação positiva, não se pode acomodar e a busca constante por excelência é necessária no intuito de garantir a entrega ao mercado de engenheiros eletricistas que atendam às suas necessidades.
Durante a visita os avaliadores conheceram a infraestrutura do curso, visitaram os laboratórios, salas de aula, Salão Nobre, Central de Atendimento, Núcleo de Acessibilidade, Núcleo de Educação a Distância, sala dos professores, sala da coordenação, sala dos professores de tempo integral e os laboratórios de informática. Também avaliaram os o Projeto Pedagógico do Curso, e para consolidar todas as informações fizeram reunião com a coordenação, Núcleo Docente Estruturante (NDE), professores, alunos, CPA (Comissão Própria de Avaliação), NEAD (Núcleo de Educação a Distância) e por último com o colegiado do curso. A partir desta visita foi possível a formulação de um relatório encaminhado ao UBM, onde consta o conceito de 4 que ainda deverá ser validado pelo MEC.
PARABÉNS AO CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA POR ESTE RESULTADO!!!
